O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, trabalho e entre vizinhos. Em nossa escola não admitimos ocorrência do bullying entre nossos alunos, porém não conseguimos combater este mal totamente. Este tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade. Neste mês procuramos intensificar nossas atividades preventivas de combate ao bullying. O professor Mário, de Ed. Física nos trouxe palestras e as formas preventivas. Ele diz que: “As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.”
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
PROJETO VERMINOSE
Na manhã desta sexta-feira, a turma do 7º ano saiu as ruas em companhia das professoras Márcia Rocha e Ana Paula Regis, para mais uma etapa do projeto verminose. Na ocasião foram feitas entrevistas com os moradores do entorno da escola sobre saneamento básico.
Além disso, os alunos visitaram o posto de saúde, onde entrevistaram o técnico em enfermagem Elson de Oliveira sobre como os agentes atuam na região e como é procura para fazer exame parasitológico. Os alunos ficaram empolgados com o projeto e dessa forma o estudo se torna mais prazeroso.
Além disso, os alunos visitaram o posto de saúde, onde entrevistaram o técnico em enfermagem Elson de Oliveira sobre como os agentes atuam na região e como é procura para fazer exame parasitológico. Os alunos ficaram empolgados com o projeto e dessa forma o estudo se torna mais prazeroso.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Projeto Bullying
Hoje,15 de setembro foi instituido o dia do combate ao bullying. O crescimento da violência entre jovens aumenta cada vez mais. A escola, com seus projetos interdisciplinares promove a socialização conscientizando-os para o respeito as diferenças que cada um tem dentro da sociedade em que vivem.
Na proxima semana a escola através do Professor Mário, de Ed. Física estará promovendo uma semana de combate a este mal. Os demais professores trabalharão com slides, os alunos assistirão filmes e vídeos relacionados ao combate ao bullying. A sala de tecnologia será parceira neste projeto. Além de jogos, confecção de cartazes, pesquisa na internet os alunos estarão montando um livro de produções de textos. Assim juntos estaremos prevenindo e combatendo o bullying nas escolas.
NTE divulga projetos da sala de tecnologia
Acontecerá nos dia 31 de outubro e 01 de novembro o 2º Encontro de STEs - Inserção da Mídias no Planelamento Escolar , das escolas jurisdicionadas do Núcleo de Tecnologia de Aquidauana, com apresentação de projetos desenvolvidos na sala de tecnologia.
O evento acontecerá na Câmara Municipal de Aquidauana no dia 31 e na Igreja Missionária de Anastácio no dia 01, nos 3 períodos, com apresentação de projetos. A Escola Polo Municipal Jardim Independência neste evento, apresentará seus projetos.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)